prevenção contra o câncer

A importância das estratégias de prevenção contra o câncer

A prevenção contra o câncer, além de evitar a mortalidade da doença, possibilita o indivíduo ter uma condição de vida mais saudável

 

Embora durante as últimas décadas os avanços na área da saúde e tecnologia foram extraordinariamente expressivos, ainda assim é evidente a urgência em se atentar acerca da prevenção contra o câncer. 

De acordo com a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), os tumores se enquadram em uma das mais significativas parcelas de óbitos nas Américas. Ainda segundo a Opas, a previsão é que até 2025 os casos de câncer ainda aumentarão no continente. À vista disso, é de suma importância a conscientização e adoção de estratégias voltadas para a prevenção contra o câncer. 

Um dos principais objetivos da PreviNEO, é promover saúde em todo o Brasil, e com as devidas estratégias de prevenção contra o câncer é possível reduzir drasticamente a mortalidade causada pela doença. Somos especialistas nos 5 principais tipos de câncer de maior incidência: próstata, mama, pulmão, cólon e útero.

Além do diagnóstico precoce, existem alguns hábitos que tornam-se importantes estratégias para a prevenção contra o câncer.

 

Exercícios físicos

A prática de atividades físicas é uma grande aliada para a prevenção contra o câncer, pois ela promove a saúde óssea, celular e de todos os órgãos, visto que ao se exercitar é possível estar estimulando tanto a parte que se diz respeito à circulação, mas também coração e cérebro, e deste modo reduzindo o estresse oxidativo.

De forma geral, o recomendável é exercitar-se no mínimo 3 vezes por semana por ao menos 30 minutos.

 

Evite o consumo de bebidas alcoólicas e pare de fumar

Sabemos que o tabagismo é responsável por cerca de 90% das mortes de câncer de pulmão. Parar de fumar é uma atitude fundamental para a prevenção contra o câncer, pois além do tumor nos pulmões, existe a incidência da doença na laringe, faringe, boca, pâncreas, estômago, esôfago, bexiga, fígado e rim.

As bebidas alcoólicas também aumentam os riscos de câncer, e caso faça o uso delas juntamente ao tabaco, a possibilidade do surgimento de tumores será mais significativa.

Portanto, pare de fumar e evite o consumo de bebidas alcoólicas!

 

Alimentação saudável

Uma alimentação balanceada também é uma forma para se prevenir contra a doença. As frituras, gorduras, açúcares, alimentos embutidos e industrializados propiciam a possibilidade do processo de formação da carcinogênese.

 

Também existem outros meios para a prevenção contra o câncer, mas ao praticar exercícios físicos com regularidade, parar de fumar, evitar a ingestão de bebidas alcoólicas e se alimentar de forma saudável já é um ótimo começo. Além da possibilidade de proporcionar uma condição de vida mais saudável, também poderá evitar o surgimento de tumores.

 

PreviNEO – programa oncológico de prevenção e diagnóstico

 

A PreviNEO dispõe de um programa de oncologia e de tecnologia de ponta para a prevenção e diagnóstico dos principais tipos de câncer. Temos como objetivo a prevenção e redução da doença, por conseguinte, reduzir a incidência da mortalidade de câncer no Brasil. 

Para quaisquer eventuais dúvidas, entre em contato conosco!

Ficou interessado?
Estamos disponíveis para esclarecer qualquer duvida, entre em contato que responderemos o mais rápido possível.
Viva mais e melhor com a Previneo.

Open chat
Agende uma demonstração
Clique aqui e descubra como a Previneo pode ajudar na prevenção para a sua empresa